Messi comemora o unico gol da partida |
Depois de começar com três vitórias contra adversários, no máximo, medianos, o Brasil sucumbiu no seu primeiro grande teste com Mano. Os triunfos sobre Estados Unidos, Irã e Ucrânia mostraram uma seleção segura, assim como o Brasil durante quase todo o amistoso desta quarta-feira.
Um descuido no final, contudo, frustrou os planos de Mano e ofuscou o retorno de Ronaldinho à seleção depois de 19 meses afastado. Messi arrancou, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Victor. Além de tudo, foi o primeiro gol sofrido pela seleção de Mano.
Messi, por sua vez, acaba com séries negativas diante dos pentacampeões. O meia do Barcelona nunca havia vencido o Brasil pela seleção principal. Eram três derrotas e um empate. Mais que isso, nunca havia marcado um gol no Brasil, mesmo quando a Argentina venceu o clássico nas Olimpíadas de 2008. Toda essa escrita acabou.
Mano, agora, tem que lidar com seu primeiro revés no cargo. Provavelmente pensará na Argentina até fevereiro de 2011, quando o Brasil enfrenta a França em Paris, no primeiro amistoso da próxima temporada.
No duelo particular entre Messi e Ronaldinho, o triunfo foi do argentino, graças ao gol no final. O camisa 10 brasileiro foi substituído no segundo tempo. Viu do banco o ex-companheiro de Barcelona brilhar mais. E saiu cabisbaixo, como toda a seleção pentacampeã.
Alexandre Sinato
Nenhum comentário:
Postar um comentário